Ministros dos Transportes e das Cidades são convidados para explicar denúncias
Os senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovaram requerimentos convidando os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, e das Cidades, Mário Negromonte, para prestarem esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em suas pastas divulgadas pela imprensa.
Para garantir o exame dos requerimentos, já que os autores não se encontravam presentes, o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSD-DF), subscreveu as propostas. Ao mesmo tempo, ele sugeriu que os ministros, ao invés de serem convocados, venham à comissão na condição de convidados. Os convites não criam obrigação de presença.
O requerimento pedindo a presença do ministro dos Transportes foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). O parlamentar quer informações sobre as exonerações ocorridas no ministério e sobre irregularidades na pasta investigadas pela Controladoria Geral da União.
Para esclarecer denúncias sobre recursos liberados pelo Ministério das Cidades para obras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), foram apresentados dois requerimentos de convocação de Negromonte, um de Randolfe e outro do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Em seu requerimento, Alvaro também propôs que seja convidado o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski. A denúncia sobre o Ministério das Cidades foi apresentada em notícia publicada pela revista IstoÉ na edição de 3 de agosto.
09/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministros convidados a explicar computadores na escola
Ministros podem ser convidados a explicar computadores na escola
CMA deve examinar convocação de ministros para explicar denúncias
Ministro das Cidades será convidado a explicar denúncias de desvios no Minha Casa, Minha Vida
FRANCO E MALAN SÃO CONVIDADOS PARA EXPLICAR MEDIDAS ECONÔMICAS
Ministros da Previdência e da Saúde são convidados para audiências na CAS