Mobilização para a internação de usuários de crack em SP começa segunda-feira (21)
A ação vai acontecer na região conhecida como Cracolândia, em São Paulo, e conta com o trabalho conjunto de integrantes da saúde, da segurança e da justiça
Começa na próxima segunda-feira (21) as internações compulsórias ou involuntárias de dependentes químicos na região da Cracolândia, São Paulo. A realização desta ação acontece por meio do trabalho conjunto de profissionais da saúde, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A força-tarefa foi oficializada sexta-feira (11), quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou que o objetivo do projeto é dar apoio aos usuários de drogas, fornecendo principalmente tratamento ambulatorial e fazendo o maior número possível de internações voluntárias.
De acordo com o TJSP, nesta semana estão sendo tomadas as providências relativas à estrutura física da sala que será usada para atendimento no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas. Em nota, a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania informou que só falta a designação dos plantonistas. “Esses profissionais atuarão no projeto que viabilizará internações involuntárias e compulsórias de dependentes químicos com estado de saúde mais grave, sem consciência de seus atos, e que se recusem ao tratamento voluntário”, diz a nota.
16/01/2013 12:02
Artigos Relacionados
São Paulo implanta internação involuntária de usuários de crack
Suplicy elogia plano de combate ao 'crack' e pede mobilização contra a droga e pelo tratamento de usuários
Internação involuntária de dependentes começa segunda em SP
Acir Gurgacz apoia internação compulsória para dependentes de crack
CAS aprova internação compulsória para usuários de droga
Internação compulsória para usuários de drogas será votada pela CAS na próxima semana