Moreira critica descaso do governo federal com rodovias de Rondônia
Apesar das constantes solicitações das lideranças do estado, o governo federal, segundo o senador, não tem dado atenção às demandas.
- Lamento ressaltar que nos causa espanto o abandono a que estão relegadas as rodovias e não posso deixar de dizer que o governo federal é o grande culpado - disse.
Moreira Mendes referiu-se ainda à precariedade das BRs 421, 425 e 429. No caso da primeira, apontou a necessidade de pavimentação nos municípios de Ariquemes, Montenegro, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, onde projetos agrícolas importantes estão sendo desenvolvidos. O governo federal estaria em débito também, segundo o senador, em relação à BR-425, no trecho de Guajará-Mirim, município de Rondônia, na fronteira do Brasil com a Bolívia, onde está em expansão zona de livre comércio com fluxo significativo de produtos em direção aos países andinos, via Bolívia. Relatórios técnicos, informou, indicam ainda a necessidade de asfaltar a BR-429, no trecho Presidente Médici, Alvorada D"Oeste e São Miguel do Guaporé, em virtude da importância econômica da região.
O senador ressaltou ter feito contatos com o diretor-geral do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), Jaime Pacheco, em quem constatou "vontade verdadeira de amenizar esses problemas". Enfatizou, no entanto, que o último governador de Rondônia, Waldir Raupp, teria desviado recursos federais destinados às BRs 421 e 364.
27/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
MOREIRA DIZ QUE GOVERNO FEDERAL TRATA RONDÔNIA COMO QUINTAL
Raupp critica descaso do governo federal com servidores dos ex-territórios
MOREIRA MENDES: GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL VÃO DAR LUZ A RONDÔNIA
MOREIRA MENDES CRITICA ATUAÇÃO DO BASA EM RONDÔNIA
MOREIRA MENDES COBRA APOIO FEDERAL PARA A UNIVERSIDADE DE RONDÔNIA
Flexa acusa governo federal de descaso com municípios