MOREIRA MENDES ACUSA RAUP DE CORROMPER CORRELIGIONÁRIO



O senador Moreira Mendes (PFL-RO) acusou o ex-governador de Rondônia, Waldir Raup de Matos, de ter corrompido um dos membros da comissão executiva do PMDB, "um empresário falido de Ji-Paraná", na votação de um recurso solicitando a anulação da convenção do diretório municipal de Porto Velho. A reunião da executiva foi realizada sábado passado (dia 26), em Ji-Paraná.
De acordo com Moreira Mendes, Waldir Raup prometeu ao empresário R$ 500 mil de um total de R$ 900 mil das emendas e projetos alocados para Ji-Paraná pela deputada Marinha Raup (PSDB-RO), esposa do ex-governador. Moreira Mendes também solidarizou-se com o senador Amir Lando (PMDB-RO) que na convenção defendeu posição contrária à do ex-governador.
- Dois grupos defenderam posições diferentes. De um lado o grupo liderado pelo senador Amir Lando, que congrega o PMDB histórico de Rondônia, o PMDB de lutas, o PMDB ético. De outro lado o PMDB da mentira, do engodo, da corrupção, liderado pelo ex-governador Raup, aquele da promessa falsa. Resultado: perdeu o grupo do senador Amir - lamentou.
Moreira Mendes disse ainda que, quando governador, Waldir Raup levou o estado ao caos, liquidando o Banco do Estado de Rondônia (Beron), não pagando as antecipações de receitas orçamentárias (AROs) e desviando recursos de convênios de saúde, do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

29/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOREIRA MENDES ACUSA MST DE PRATICAR IRREGULARIDADES

MOREIRA MENDES ACUSA BBTUR DE CONCORRÊNCIA PREDATÓRIA

Moreira Mendes registra Dia da Romênia

MOREIRA MENDES EXIGE INFORMAÇÕES DO BB

Moreira Mendes defende flexibilização da CLT

MOREIRA MENDES HOMENAGEIA RONDÔNIA