Moreira Mendes lembra fundação do "Diário da Amazônia"
Os fundadores do Diário da Amazônia , Assis Gurgacz, Acir Marcos Gurgacz e Emir Sfair, recordou o senador, embora enfrentando muitas dificuldades, nunca deixaram de lado o compromisso e a responsabilidade com um empreendimento sério.
- Na história de luta do Diário da Amazônia , o ponto forte sempre foi a defesa dos interesses do povo, demonstrada nos embates no campo das idéias e também nas muitas lutas travadas - afirmou.
Moreira Mendes lembrou ainda a evolução do Diário da Amazônia , que circula hoje em vários estados, como Amazonas, Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, com uma tiragem de 7 mil exemplares. Com um quadro funcional de 98 profissionais, entre jornalistas, técnicos, e pessoal administrativo, o Diário da Amazônia gera mais de 300 empregos indiretos em seus 200 pontos de vendas em todo o país, informou o senador.
O parlamentar ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe de jornalismo do Diário da Amazônia e seu profissionalismo na discussão da política regional, o que tornou o jornal "uma das empresas de comunicação de maior credibilidade da Região Norte e motivo de orgulho para todos os seus habitantes".
24/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
MOREIRA MENDES HOMENAGEIA DIÁRIO DA AMAZÔNIA
MOREIRA MENDES LEMBRA 110 ANOS DE CRIAÇÃO DO REGISTRO DO COMÉRCIO
Moreira Mendes critica MP que limita o uso do solo na Amazônia
Moreira Mendes destaca 22º aniversário de fundação do jornal O Estadão do Norte
Moreira Mendes registra aniversário de fundação do Departamento de Produção Mineral
MOREIRA MENDES REPUDIA PREVISÕES CATASTRÓFICAS PARA AMAZÔNIA