MOREIRA MENDES NÃO QUER MUDANÇA NO TRAJETO DE GASODUTO



O senador Moreira Mendes (PFL-RO) apontou nesta segunda-feira (dia 13) o surgimento de "intrigas e conspirações" para desviar o traçado do gasoduto Urucu-Porto Velho, de modo a fazer com que ele chegue, inicialmente, à localidade de Humaitá, no estado do Amazonas, a quase 200 quilômetros de Porto Velho e dali a um ramal secundário para Rondônia. "Querem tirar de Rondônia o gasoduto. Querem perpetrar esse desatino contra Porto Velho e contra Rondônia", protestou o senador.
Mendes explicou que o estado pretende reagir e já deu início a uma mobilização a partir da visita de uma comitiva de cerca de 40 pessoas, à província petrolífera de Urucu. "Para tanto, obtive o apoio do ministro Rodolpho Tourinho, titular do Ministério das Minas e Energia, bem como a cooperação da Petrobrás. Nosso objetivo com essa visita foi conscientizar as lideranças de Rondônia sobre a grande importância e a exata dimensão do projeto, e sobre as vantagens que dele decorrerão", revelou o senador.
Além da visita, o senador informou também que serão realizados seminários e ciclos de debates, já agendados pelo vice-governador Miguel de Souza, para o início do ano, na capital e no interior. Com isso, Moreira Mendes espera que fiquem mais nítidos os contornos do Projeto Urucu e seu impacto regional e nacional.

13/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Moreira Mendes: gasoduto de Urucu a Porto Velho levará indústrias a Rondônia

Moreira Mendes propõe entendimento para início das obras do gasoduto Urucu-Porto Velho

MOREIRA MENDES QUER REGULAMENTAR SEGUROS

Moreira Mendes quer viabilizar turismo marítimo

Moreira Mendes quer mais apoio ao turismo

MOREIRA MENDES QUER ADIAMENTO.DA PRIVATIZAÇÃO DA ELETRONORTE