Moreira Mendes quer escola agrícola no município de Alta Floresta



Projeto do senador Moreira Mendes (PFL-RO) que autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Agrotécnica Federal no município de Alta Floresta (RO) tramita em caráter terminativo na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal. A escola, de acordo com o projeto, manterá cursos de nível médio e de educação profissional, a serem definidos pelo Ministério da Educação.

Moreira Mendes observa que, embora criada há apenas 16 anos, Alta Floresta conta com oito estabelecimentos de educação infantil, 99 de ensino fundamental e três de ensino médio. A freqüência no ensino fundamental alcança 82% da população de 7 a 14 anos de idade, mas apenas 34% dos jovens de 15 a 19 anos estão matriculados no ensino médio.

O senador argumenta, na justificativa de seu projeto, que o município de Alta Floresta conta com uma população de 26,5 mil habitantes, a maioria dos quais reside no meio rural, sendo a agropecuária a atividade predominante na região. A criação da Escola Agrotécnica, observa o senador, além de permitir a continuidade dos estudos dos alunos que concluem o ensino fundamental, pode promover e difundir práticas e tecnologias de agricultura sustentável, beneficiando os jovens e os adultos, por meio de cursos regulares e atividades de extensão.



16/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Moreira Mendes elogia Programa de Mecanização Agrícola em Rondônia

PROJETO DE MOREIRA MENDES CRIA ESCOLA AGROTÉCNICA EM RONDÔNIA

MOREIRA MENDES QUER REGULAMENTAR SEGUROS

Moreira Mendes quer viabilizar turismo marítimo

Moreira Mendes quer mais apoio ao turismo

MOREIRA MENDES NÃO QUER MUDANÇA NO TRAJETO DE GASODUTO