Motta critica "bravatas e mentiras" de Lula e Chávez
"Não bastassem as mentiras e as bravatas do presidente Lula, agora vem um estrangeiro, o presidente da Venezuela Hugo Chávez, dizer que construindo um gasoduto para transportar gás venezuelano cortando o país de ponta a ponta a miséria no Brasil vai acabar". O desabafo foi feito pelo senador João Batista Motta (PSDB-ES) que elegeu como única esperança para o país a vitória do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nas próximas eleições presidenciais.
Segundo o senador pelo Espírito Santo, o povo brasileiro está cansado de tanta mentira e bravata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele citou várias declarações atribuídas ao presidente que se encaixariam na qualidade de mentira e bravata, como a afirmação que Lula teria feito em Porto Alegre de que o Brasil "não está longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde".
João Batista Motta também criticou o presidente porque ele teria responsabilizado o Congresso pela não-aprovação da minirreforma tributária, que garantiria aos prefeitos o aumento de um ponto percentual na parcela da arrecadação federal que compõe o Fundo de Participação dos Municípios. O senador observou que, se a proposição ainda não foi apreciada pela Câmara dos Deputados, o motivo foi a falta de interesse do governo. Motta lembrou que a matéria já foi aprovada pelo Senado.
- O presidente vai para a televisão e diz que tem dinheiro para o agricultor, que tem financiamento para a safra, que há preços compatíveis para que o homem do campo possa produzir. É mentira, é bravata. O homem do interior está no fundo do poço. O agronegócio acabou. Ohomem do campo está desesperado, essa é a verdade - disse João Batista Motta.
27/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino critica reação de Lula a ataque de Chávez ao Congresso
Motta critica propaganda eleitoral de Lula na TV
Motta critica Lula e prevê vitória de Alckmin
João Batista Motta homenageia imprensa e critica o governo Lula
Arthur Virgílio aconselha Lula a deixar de falar bravatas
Jucá diz que Lula reagiu com firmeza a declaração de Chávez