Mozarildo afirma que PT prega o ódio e distorce a realidade



"É mentira falar que a briga na Raposa Serra do Sol é entre arrozeiros e índios. São 458 famílias que moram lá há centenas de anos. Os índios que estão lá vieram do Caribe e da Guiana Inglesa, e nem por isso estamos desterrando eles", afirmou o senador Mozarildo Cavalcanti ( PTB-RR), em comentário nesta sexta-feira (9) ao pronunciamento feito minutos antes pelo senador João Pedro (PT-AM) sobre os conflitos na área da reserva. Para Mozarildo, as informações apresentadas pelo senador amazonense seriam distorcidas.

- O Partido dos Trabalhadores prega o ódio e é o responsável por esta situação em Roraima. Por causa dessas distorções e dessas mentiras, o povo de Roraima não elegeu sequer um deputado federal do PT e derrotou o presidente Lula no primeiro e no segundo turno - afirmou Mozarildo.

O senador pelo PTB afirmou que na reserva indígena Raposa Serra do Sol existem diversas etnias indígenas e que esta situação é negada por integrantes de organizações não governamentais que atuam na região. Mozarildo ressaltou que essas ONGs "teimam em impor um ponto de vista que não é verdadeiro".

- O senador João Pedro deveria respeitar as opiniões divergentes. Mais que ninguém eu conheço a realidade de Roraima - ressaltou Mozarildo, ao destacar a importância da participação dos produtores de arroz na economia do estado.



09/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo diz que presidente do Incra não pode "criar ódio de classe"

Patrocínio afirma que Tocantins no setor agrícola é uma realidade irrecusável

MOZARILDO PREGA AMPLIAÇÃO DO MERCOSUL

Eduardo Lopes afirma que desenvolvimento sustentável precisa tornar-se realidade mundial

Amplo acesso à saúde ainda é realidade distante, afirma Casildo Maldaner

Canal adutor do sertão alagoano pode virar realidade, afirma Collor