Mozarildo aponta incompetência na gestão de Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apelou aos deputados estaduais e aos órgãos de fiscalização do governo de Roraima por uma ação efetiva de cobrança por resultados e fiscalização da aplicação do dinheiro público. Ele citou discurso do presidente da Assembleia Legislativa, Messias de Jesus, por ocasião da abertura dos trabalhos, no último dia 18. Em seu pronunciamento, o deputado critica o governador, José Anchieta Júnior, pela falta de ações adequadas para promover o desenvolvimento do estado.
- Um exemplo dado pelo parlamentar foi transferência de terras da União para o estado - que eu chamo de devolução das terras do estado - que estavam indevidamente na mão do Incra. Apesar de ter sido uma conquista para Roraima, não houve solução plena para a questão - disse Mozarildo.
O deputado também teria mencionado a falta de incentivos à agricultura, destacando a redução drástica da produção de arroz, devido a questões relacionadas à Reserva Indígena Raposa/Serra do Sol.
- Lamentavelmente, o estado de Roraima, como disse o presidente da assembleia, precisa passar por uma profunda fiscalização, da assembleia inclusive. Também o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual têm que estar atentos ao dinheiro que foi gasto nesses dois anos e dois meses em que nada foi feito - disse Mozarildo, em referência ao período do mandato do atual governador, que assumiu após a morte do titular, Ottomar de Sousa Pinto.
22/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo denuncia má gestão da saúde pública em Roraima
Mozarildo aponta corrupção no governo de Roraima
MOZARILDO APONTA AMPLIAÇÃO DE FRONTEIRA AGRÍCOLA DE RORAIMA
MOZARILDO CAVALCANTI APONTA IRREGULARIDADES DA FUNAI EM RORAIMA
Mozarildo aponta caos nos presídios e na segurança pública de Roraima
Mozarildo aponta descaso do governador de Roraima com município de Caracaraí