Mozarildo aponta caos nos presídios e na segurança pública de Roraima



A situação caótica no sistema prisional do estado de Roraima foi denunciada nesta terça-feira (26) em Plenário pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Ele mencionou entrevista concedida pelo presidente da Ordem dos Advogados do estado, Jorge Fraxe, que denunciou o péssimo tratamento dado aos presos.

Mozarildo disse que os presídios do estado são verdadeiros "depósitos de gente", o que tem provocado várias rebeliões nos últimos anos. Para o senador, o governo do estado precisa adotar medidas mínimas para que os presidiários possam cumprir as penas com dignidade.

- Quero, portanto, denunciar à Casa, inclusive vou fazer um expediente, à Procuradoria-Geral da República, ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público Estadual e Federal, porque não é possível. Nós estamos realmente no caos - afirmou Mozarildo, que mencionou a possibilidade de a facção criminosa PCC estar atuando nas penitenciárias de Roraima.

Ele disse também que o governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), encontrou um estado onde havia tranquilidade, que hoje vive uma onda de violência, "onde todo mundo tem que ter grade ou cerca elétrica". A polícia do estado, por sua vez, sofreria com a falta de veículos e até de gasolina.



26/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bernd diz que ataque à CPI revela caos na Segurança Pública

Segurança pública do Pará está um caos, afirma Mário Couto

Mozarildo aponta incompetência na gestão de Roraima

Mozarildo aponta corrupção no governo de Roraima

César Borges cobra providências contra o caos na segurança pública na Bahia

MOZARILDO APONTA AMPLIAÇÃO DE FRONTEIRA AGRÍCOLA DE RORAIMA