Mozarildo denuncia má gestão da saúde pública em Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apresentou em Plenário, nesta quinta-feira (26), novas denúncias de má gestão do setor de saúde pública por parte do governo do estado de Roraima.

Comentando entrevista do senador Augusto Botelho (PT-RR), publicada pelo jornal Folha de Boa Vista, Mozarildo criticou a lentidão na construção de um hospital na periferia da capital de seu estado, cuja obra recebeu em fevereiro repasses federais no valor de R$ 16 milhões.

Mozarildo lamentou ainda a falta de equipamentos importantes nos hospitais públicos de Roraima, tais como aparelhos de ultrassom, o que torna o atendimento aos pacientes, principalmente no que diz respeito ao diagnóstico, bastante precário.

De acordo com o parlamentar, de 2007 até 13 de julho deste ano foram repassados recursos federais para o setor de saúde de Roraima da ordem de R$ 1,12 bilhão.

- Então, a falta de dinheiro não é a causa desse problema, mas a má gestão do governador, que realmente não prioriza as questões da saúde - disse.

No início desta semana o senador por Roraima denunciou um esquema fraudulento de compras de medicamentos com data de validade próxima do vencimento realizado pela Secretaria de Saúde do governo de Roraima.



26/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo denuncia situação da saúde em Roraima

Mozarildo denuncia desvio de recursos em obra pública em Roraima

Mozarildo denuncia mau uso e desvio de recursos da saúde em Roraima

Ângela Portela denuncia 'situação crítica' da saúde pública em Roraima

Mozarildo aponta incompetência na gestão de Roraima

Mozarildo denuncia pré-falência do estado de Roraima