Mozarildo defende a criação de cursos de medicina em todos os estados



Ao cumprimentar os 23 estudantes que concluíram no dia 30 de novembro o curso de medicina na Universidade Federal de Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) defendeu a instalação de pelo menos um curso de medicina em todas as capitais brasileiras. Ele lamentou que exista uma campanha nacional contra a implantação de novos cursos.

- Os que fazem esse tipo de campanha trabalham a favor da ampliação das desigualdades regionais. Infelizmente, as regiões Sul e Sudeste concentram, hoje, 80% dos cursos de medicina do país. Quando a Universidade de Roraima criou seu curso de medicina, na Região Norte apenas Pará e Amazonas formavam médicos. Recentemente houve autorização para o Acre e espero que os demais estados também sejam contemplados - afirmou Mozarildo.

O senador lembrou que foi uma das pessoas que se envolveu na luta para a criação do curso de medicina em Roraima, em 1993. De lá para cá, computou, 117 médicos e médicas já foram formados. Mozarildo informou que o curso vem recebendo elogios e sendo bem avaliado pelo Ministério da Educação.



02/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo defende a criação de novos estados

Mozarildo defende criação de novos estados

MOZARILDO DEFENDE CRIAÇÃO DE TRÊS NOVOS ESTADOS

MOZARILDO DEFENDE NA TV SENADO CRIAÇÃO DE NOVOS ESTADOS

Mozarildo defende plebiscitos sobre criação de novos estados

Mozarildo Cavalcanti defende plebiscitos sobre criação dos estados de Tapajós e Carajás