Mozarildo defende fortalecimento dos municípios ao lembrar Dia do Vereador e do Prefeito



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) destacou a comemoração, no dia 1º de outubro, do Dia do Vereador e do Prefeito. Ele lastimou que a data tenha passado despercebida e que exista, por parte da imprensa, o que considera "um certo ranço em relação aos vereadores".

- Porque se pensa que nos municípios estão os grandes males, as grandes corrupções e os grandes problemas negativos para o país - disse o senador.

Mozarildo, que disse se considerar um municipalista, ressaltou ser impossível se pensar em uma nação sem se fortalecerem os municípios, principalmente os mais pobres e aqueles que se encontram em regiões mais carentes. Ele acredita ser possível, a partir das eleições deste ano, repensar a questão municipal, uma vez que, às vésperas do pleito, como observou, houve redução drástica do número de vereadores em determinados municípios, o que ele considera ter sido ilegal.

- Avalio o procedimento como ilegal, porque a legislação eleitoral dispõe que qualquer alteração na legislação para as eleições deve ocorrer até um ano antes das mesmas, e essa alteração ocorreu praticamente às vésperas das convenções, o que as prejudicou em muitos casos.Contudo, o mais importante é que possamos pensar, realmente, em melhorar a legislação - afirmou.



08/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


FORTALECIMENTO DOS MUNICÍPIOS É TEMA DE ENTREVISTA DE MOZARILDO À TV SENADO

Mozarildo defende fortalecimento do Mercosul

MOZARILDO DEFENDE FORTALECIMENTO E AMPLIAÇÃO DE FRONTEIRAS DO MERCOSUL

Mozarildo Cavalcanti defende reforma tributária e fortalecimento do Cade

Simon defende fortalecimento do municípios

Wilder Morais defende medidas de fortalecimento do municípios