Mozarildo denuncia mau uso e desvio de recursos da saúde em Roraima




Depois de denunciar, na semana passada, que está havendo má aplicação, uso indevido e até desvio de recursos destinados à educação de Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ocupou a tribuna do Plenário nesta quarta-feira (22) para acrescentar que a situação se repete na saúde. Ele afirmou que pedirá aos ministérios públicos Estadual e Federal e aos tribunais de contas do Estado e da União que investiguem o caso.

- Há poucos dias o secretário de Saúde e também o governador, querendo se defender do estado calamitoso da saúde pública em Roraima, disseram que faltava dinheiro para o setor, que havia pouca verba para atender a demanda. Comparei os recursos destinados pelo governo federal, nos anos de 2007 a 2009, aos estados do Amazonas, Roraima, São Paulo e Distrito Federal. Roraima só recebeu menos do que o DF - afirmou Mozarildo, ressaltando que a comparação é do valor per capita, ou seja, o volume de recursos encaminhados ao estado dividido pela população.

O senador por Roraima opinou que, apesar do volume de dinheiro repassado, a saúde de Roraima "encontra-se na UTI, em estado terminal". Mozarildo lamentou que a população do estado pague, às vezes até com a própria vida, pela corrupção que estaria sendo praticada pelos governantes.



22/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo denuncia desvio de recursos em obra pública em Roraima

Mozarildo denuncia desvio de R$ 500 milhões na Fundação Nacional de Saúde

Mozarildo denuncia situação da saúde em Roraima

Mozarildo denuncia má gestão da saúde pública em Roraima

ADEMIR DENUNCIA DESVIO DE RECURSOS DO FUNDEF

ERNANDES AMORIM DENUNCIA DESVIO DE RECURSOS EM RONDÔNIA