MOZARILDO DENUNCIA QUE ONGS ESTÃO ATENTANDO CONTRA SOBERANIA DO BRASIL
Na home page, segundo Mozarildo, o grupo Pro Índios de Roraima assume seu comprometimento com várias associações e ONG européias a apoiar as organizações indígenas de Roraima que pedem a demarcação da Raposa / Serra do Sol. Também consta um pedido para que os internautas visitantes da página encaminham e-mail para o presidente Fernando Henrique Cardoso, com cópia para o ministro da Justiça, o presidente da Funai e o governador de Roraima, pedindo a demarcação contínua da Terra Indígena.
- Enquanto eu for senador por Roraima vou continuar denunciando esta verdadeira ação nefasta que está sendo feita contra o país, esse colonialismo moderno. Como os países mais ricos, os integrantes do G-7 não podem mais agir como antes, quando levaram nosso pau-brasil, nosso ouro e nossos minérios, como não podem mais roubar escancaradamente, agem desta forma - comentou Mozarildo Cavalcanti.
O senador por Roraima defendeu que o governo faça uma revisão da política indigenista do país retirando as ONGs do comando das ações e colocando nas mãos dos brasileiros. Ele lamentou que a imprensa no país considere as organizações não-governamentais como sinônimo de defensoras das minorias e do meio ambiente. Mozarildo disse acreditar que esta visão foi imposta pela mídia internacional aos meios de comunicação brasileiros.
07/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo lê denúncia contra ONGs publicada na 'Folha de S. Paulo'
MOREIRA MENDES DIZ QUE ONGS ATENTAM CONTRA A SOBERANIA
"Governo é o entreguista da soberania do Brasil", afirma Mozarildo
Mozarildo denuncia ação de ONGs internacionais na reserva indígena Raposa/Serra do Sol
Mozarildo defende direito de soberania do Brasil sobre a Amazônia
MOZARILDO DIZ QUE BRASIL NÃO PODE ACEITAR SOBERANIA RELATIVA SOBRE A AMAZÔNIA