Mozarildo diz que Congresso Nacional cumpre sua missão
O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) cobrou de alguns setores da imprensa brasileira "um tratamento mais digno, mais respeitoso e mais coerente" com relação aos trabalhos do Congresso Nacional. Para ele, o Poder Legislativo cumpre as suas atribuições constitucionais, "sempre em defesa da democracia, da transparência administrativa e do bem-estar do povo brasileiro".
- Não se pode analisar o Poder Legislativo por uma mera relação custo/benefício, considerando o pagamento de salários a parlamentares e convocações extraordinárias, pois a elaboração de normas não se presta a esse tipo de análise contábil comercial - advertiu Mozarildo Cavalcanti. Ele disse que via "com tristeza" alguns meios de comunicação tentando colocar a opinião pública contra o Congresso Nacional.
Mozarildo Cavalcanti lembrou que, atualmente, o Congresso Nacional é um poder aberto e que a população pode acompanhar os seus trabalhos em tempo real, pelos meios de comunicação das duas Casas. Disse ainda que, a cada ano, tanto o Senado quanto a Câmara vêm tornando mais ágil a discussão e votação de projetos e matérias que interessam de perto à grande maioria da população brasileira, a exemplo da aprovação dos Estatutos do Idoso e do Desarmamento.
O senador por Roraima também tem plena convicção de que se fosse feita, com seriedade, uma verdadeira análise dos benefícios sociais e econômicos dos Poderes da República, "nenhum Poder ultrapassaria o Legislativo em termos de compromisso com o interesse público, com a defesa da Constituição, do Direito e do bem-estar de nossa população".
02/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fórum Democrático cumpre sua missão no interior do Estado
PARA MOZARILDO, CONGRESSO PRECISA PENSAR UM PROJETO NACIONAL QUE INCLUA A MAIORIA
Discurso de Dilma na abertura do Congresso Nacional reflete anseios do povo, diz Mozarildo
Para Mozarildo, União não cumpre dever de reduzir desigualdades entre regiões
Congresso não cumpre dever de fiscalizar Executivo, adverte Alvaro
Com forte esquema policial, manifestação diante do Congresso não cumpre expectativa