Mozarildo diz que PTB está unido em torno de Serra para presidente



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou nesta segunda-feira (22) a realização de convenção nacional do PTB no último fim de semana, quando o partido decidiu apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) para a Presidência da República. Segundo o senador, foi uma convenção que mobilizou militantes de todos os estados brasileiros.

Mozarildo lembrou que havia no encontro uma indicação feita pela Juventude do PTB, de apoio a Serra, e outra do líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), em favor da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Depois de muitos debates, Jovair retirou a moção em favor de Dilma, porque a maioria, segundo Mozarildo, estava a favor do candidato do PSDB.

Vice

O senador anunciou também a indicação do ex-deputado Benito Gama (BA) como sugestão do partido para compor a chapa de Serra na condição de candidato a vice-presidente. Mozarildo disse que Gama foi deputado federal por quatro mandatos, um deles como constituinte em 1987 e 1988.

O ex-deputado, acrescentou, teve atuação destacada na elaboração dos capítulos sobre a ordem econômica e tributária da Constituição e foi autor da emenda que criou os fundos constitucionais do Nordeste, do Centro-Oeste e do Norte.



21/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB está "unido e forte", diz Arthur Virgílio

Pavan diz que partido está mais forte e unido

Diferença salarial entre homens e mulheres está em torno de 13,75%

Esquema de arrecadação de propina nos Correios em torno de Roberto Jefferson está evidente, diz sub-relator

Mozarildo quer responsabilizar Serra e Negri

Mozarildo quer ação federal em Serra Pelada