Mozarildo diz que vai processar autor de notícia inverídica



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou que irá acionar judicialmente algumas fontes noticiosas de Roraima que publicaram notícia inverídica segundo a qual ele teria votado contrariamente ao mérito do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 15/08. Originário da Medida Provisória (MP) 418/08, o PLV alterou a lei que estabeleceu as regras para criação de Zonas de Processamento de Exportação ( ZPEs ) e também a que criou as zonas de livre comércio de Pacaraima e Bonfim, em Roraima.

O representante roraimense afirmou que votou a favor do PLV, no mérito, mas contra a sua admissibilidade, como tem feito em todas as votações de medidas provisórias. Ele disse não ser totalmente contrário à edição de MPs, mas, sim, ao uso abusivo da medida e, principalmente, ao rito de votação, que tranca a pauta do Senado e faz com que, na prática, apenas o governo federal legisle.

Mozarildo explicou ainda que a votação sobre a admissibilidade do PLV foi nominal e a votação para o mérito foi simbólica, contando com os votos contrários apenas dos representantes do Amazonas.

- Vou acionar judicialmente os que estão maliciosa e maldosamente querendo atingir uma pessoa, por não ter outra forma de atingi-la - afirmou Mozarildo, para quem "são essas coisas que desmoralizam a política".

Mozarildo explicou que, na prática, a alteração na segunda lei extinguiu a área de livre comércio em Pacaraima e criou outra em Boa Vista. Ele disse ser favorável à criação da área em Boa Vista, mas não ter entendido a extinção da área de Pacaraima. E enfatizou que a área de Bonfim foi criada a partir de projeto por ele apresentado, enquanto deputado federal.



05/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney diz que matéria contra Lula é preconceituosa e inverídica

FHC decide processar Itamar

Dutra não vai processar ex-assessor

Tribunal decide processar Roriz

Advogado ameaça processar Alckmin

Paulinho quer processar Anadyr