Mozarildo elogia campanha da Maçonaria contra a corrupção



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou nesta quinta-feira (8) a ação que a Maçonaria vai levar a efeito em todo o país com o objetivo de combater a corrupção. Uma cartilha de sete pontos procurará conscientizar os eleitores, especialmente os maçons, da importância de não eleger candidatos corruptos.

- A maçonaria é discreta, mas não é omissa - definiu Mozarildo, ele próprio um maçon.

Segundo o senador, a cartilha teve origem na seção paulista da maçonaria chamada Grande Oriente do São Paulo, mas será divulgada nacionalmente. Entre os "mandamentos" inclui-se a exigência de que os maçons investidos em funções públicas tenham um comportamento ainda mais austero e compatível com a filosofia maçônica.

A cartilha também recomenda aos maçons que tomem posições firmes por ocasião das eleições e orientem outros maçons, além de promover debates entre os candidatos.Os integrantes a maçonaria serão convocados a desenvolver um cadastro de restrição onde constem os nomes de pessoas envolvidas com práticas de corrupção e improbidade administrativa, mantendo-as afastadas da maçonaria e do serviço público, sempre que possível.



08/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo elogia campanha da Maçonaria contra a corrupção

Renan elogia OAB por campanha contra corrupção nas eleições

Mozarildo propõe campanha nacional de combate à corrupção

Mozarildo pede sociedade mobilizada contra a corrupção

Mozarildo Cavalcanti registra mobilizações contra a corrupção

Mozarildo convoca sociedade a se unir na batalha contra a corrupção