Mozarildo cobra medidas de combate sistemático à corrupção



Em pronunciamento nesta segunda-feira (23), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cobrou medidas de combate sistemático à corrupção em todos os níveis e frisando que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem dar o bom exemplo à sociedade. O parlamentar disse que o combate à corrupção, uma demanda popular, expressa nos protestos de rua em junho, começa dentro da família.

Mozarildo chamou a atenção para o papel do Legislativo no sentido de impedir abusos com o dinheiro público e opinou que o Congresso deve se juntar a um "mutirão de fiscalização". Para o senador, o combate à corrupção se dá quando há consciência neste sentido por parte da sociedade e das instituições que a representam.

O sebnador cumprimentou o novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por sua entrevista à revista Veja desta semana. Na entrevista, disse Mozarildo, o procurador-geral conclama a todos a um combate permanente contra a corrupção que, "infelizmente, teima em permear governos e mais governos".

O senador criticou organizações não-governamentais (ONGs), afirmando que muitas existem apenas para desviar dinheiro público. Ele lembrou que tais irregularidades levaram à criação de duas comissões parlamentares de inquérito (CPIs).

Mozarildo disse, ainda, que o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, teria sido eleito "fazendo as corrupções mais terríveis", e que em 2011 o Ministério Público deu parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação do governador.



23/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


ONU determina adoção de medidas de cooperação no combate à corrupção

Althoff defende novas medidas de combate à corrupção

Mozarildo cobra resultados de investigação sobre corrupção eleitoral em Roraima

Mozarildo propõe campanha nacional de combate à corrupção

Mozarildo faz apelo para que todos participem do combate à corrupção

Mozarildo diz que o combate à corrupção é a causa mais importante dos protestos