Raupp faz apelo pelo programa Luz para Todos



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez um apelo, nesta sexta-feira (7), em Plenário, pela aceleração da implantação do programa de eletrificação rural Luz para Todos. O parlamentar informou que a segunda etapa do programa está em fase de finalização enquanto que a terceira e última, que promoverá a universalização da luz elétrica no campo, tem seu início previsto para o mês de março de 2008.

Raupp pediu ao ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, que determine que as centrais elétricas, como a Eletrobrás e as Centrais de Rondônia, acelerem a implantação do programa no estado. Segundo o senador, essa medida é necessária porque há insatisfação, especialmente entre os pequenos proprietários rurais, em relação à lentidão do processo de eletrificação, que trará conforto e progresso justamente para essa camada mais carente da população rondoniense, enfatizou.

O senador declarou-se empenhado em buscar a aceleração do programa, que beneficiará 48.265 pequenos proprietários rurais de Rondônia. Explicou, em seu pronunciamento, que a eletricidade permitirá o beneficiamento da produção rural, como o esfriamento do leite e outras melhorias, além de trazer mais conforto para as famílias mais carentes de municípios como Machadinho do Oeste, Buritis, Cacaulândia, Santa Luzia d'Oeste e Cabixi.

Na avaliação de Raupp, ainda, o programa Luz para Todos, criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, representa uma iniciativa de grande alcance social porque beneficia justamente as populações de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com renda familiar inferior a três salários mínimos.



07/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp faz apelo pelo programa "Luz para Todos"

Mozarildo faz apelo para que todos participem do combate à corrupção

Raupp faz apelo para que ministro Roberto Rodrigues encampe proposta de ampliação do pacote agrícola da CNA

Raupp faz apelo por regularização fundiária na Amazônia

Raupp faz apelo a autoridades pela pacificação de reserva em Rondônia

Valdir Raupp faz apelo por vítimas de enchente em Porto Velho