Mozarildo pede Justiça eleitoral 'veloz e confiável'




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, em pronunciamento nesta quinta-feira (25), que as novas regras eleitorais devem tornar a Justiça eleitoral veloz e confiável. Ele afirmou que pretende participar com bastante ênfase da Comissão da Reforma do Código Eleitoral, criada pelo presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP).

O parlamentar afirmou não ser mais possível que candidatos pratiquem a corrupção eleitoral e depois não sejam punidos.

- O país precisa de uma legislação eleitoral capaz de fazer jus a uma democracia que se diz consolidada, mas que ainda tem muito o que caminhar - afirmou.

Por ser um ano sem eleição, 2011 é ideal para que seja implementada a reforma do Código Eleitoral, considerou Mozarildo. Ele disse confiar no trabalho dos juristas que integram a Comissão, que será "um bom ponto de partida para fazer uma grande reforma eleitoral no país".

O representante roraimense protestou contra a corrupção eleitoral em seu estado. Segundo ele, dos R$ 4 milhões apreendidos pela Polícia Federal, R$ 2,5 milhões foram apreendidos em Roraima. Sem citar o nome do governador José de Anchieta, afirmou que ele patrocinou "toda a sorte de abuso de poder para vencer o segundo turno da eleição".



25/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti presta homenagem à Justiça Eleitoral de Roraima

Mozarildo defende reforma na política, nos partidos e na Justiça Eleitoral

Mozarildo quer quadro próprio de magistrados para a Justiça Eleitoral

Mozarildo Cavalcanti sugere que Justiça Eleitoral tenha magistrados exclusivos

Para acabar com morosidade, Mozarildo quer carreira específica de magistrado da Justiça Eleitoral

Mozarildo Cavalcanti defende criação de quadro próprio de magistrados para a Justiça Eleitoral