Mozarildo pede que brasileiros denunciem casos de corrupção




Ao se referir com entusiasmo, nesta segunda-feira (17), às recentes manifestações populares contra a corrupção, ocorridas em várias cidades brasileiras, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a sociedade, paralelamente às passeatas, deve adotar ações concretas para combater o problema no país.

Na opinião do senador, uma medida importante que poderia ser tomada pela população, mais eficaz mesmo que passeatas, seria denunciar aos órgãos competentes os casos de corrupção de que tiver conhecimento.

- Uma coisa é reclamar, se indignar, outra coisa é agir. As manifestações são importantes, mas é fundamental que o cidadão denuncie qualquer tipo de corrupção de que tomar conhecimento. Existem números de telefone em que a pessoa nem precisa se identificar, como, por exemplo, os do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Tribunais de Contas. O importante é que nós não fiquemos em silêncio - disse.

Com relação à crítica de falta de "comando político", feita por articulistas às mobilizações contra a corrupção, organizadas no país através de redes sociais, Mozarildo considerou o argumento improcedente. Para ele é mérito o fato de o movimento "não pertencer a esta ou outra corrente ideológica", pois isso lhe dará maiores possibilidades de êxito.

Maçonaria

Mozarildo comunicou ainda o recebimento de comenda da Loja Maçônica Esperança 37, na semana passada, no Rio de Janeiro. Ele informou que a Maçonaria tem considerado importante o engajamento de seus membros na luta contra a corrupção no Brasil.



17/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARLUCE PEDE A BRASILEIROS QUE DENUNCIEM AO SENADO EXPLORAÇÃO DE JOVENS

Mozarildo pede aos brasileiros que usem o voto para acabar com a corrupção na política

Mozarildo propõe mudanças na Funasa e pede a servidores que denunciem "fraudes e falcatruas"

Mozarildo propõe aumento de penas mínimas para casos de corrupção

Mozarildo pede sociedade mobilizada contra a corrupção

Mozarildo pede a ministro que combata corrupção na saúde