MOZARILDO PEDE QUE TSE JULGUE PROCESSOS DE POLÍTICOS DE RORAIMA



O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) fez um apelo aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que julguem os processos sobre crimes eleitorais praticados por políticos de seu estado. O parlamentar lamentou que a legislação eleitoral seja desrespeitada, mas seus infratores não sejam punidos.
Segundo Mozarildo, muitas pessoas que foram condenadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima nas últimas eleições, por abuso de poder econômico, vão agora se candidatar novamente, sem que as ações tenham sido julgadas pelo TSE.
- Como a população poderá acreditar na Justiça Eleitoral? - indagou o parlamentar, destacando que as ações a serem julgadas foram cometidas há mais de quatro anos.
Mozarildo Cavalcanti destacou "a alta consciência jurídica dos membros do TSE", mas apelou para que não deixem os processos na gaveta. O senador quer que os julgamentos sejam realizados antes das eleições municipais deste ano, para que os que forem condenados em última instância, no TSE, sejam impedidos de concorrer.

19/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede que sociedade eleja políticos honestos

Mozarildo pede mobilização do país para "expulsão" de maus políticos das eleições de 2010

Mozarildo pede intervenção federal em Roraima

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima

Mozarildo pede aprovação de construção de hidrelétrica em Roraima

Mozarildo pede apuração de denúncias de corrupção em Roraima