Mozarildo reivindica tarifas mais baixas de energia



O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) fez um apelo ao ministro de Minas e Energia, José Jorge, e ao presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Abdo, para que a população de Roraima possa pagar tarifas mais baixas de energia elétrica, agora que o estado está recebendo o produto diretamente da hidrelétrica de Guri, na Venezuela, ao invés de ser abastecido por termelétricas, com custos bem maiores.

Ele enviou um requerimento de informações ao ministro, pedindo um levantamento comparativo dos custos das termelétricas antigas e da energia elétrica proveniente de Guri. "A população tem direito de ser beneficiada por essa diminuição de custos, por meio de imediata revisão das tarifas de energia elétrica que sempre foram muito altas em Roraima", disse.

Mozarildo lembrou que o próprio presidente Fernando Henrique Cardoso, ao inaugurar, no início da semana, a linha de transmissão ligando Guri a Boa Vista, capital do estado, reconheceu que as tarifas precisam ser mais baixas. O presidente congratulou a população, que agora pode contar com uma energia segura, garantida pelo menos por 25 anos, segundo o contrato assinado entre Brasil e Venezuela.

Segundo Mozarildo, o governador de Roraima, Neudo Campos, e os parlamentares da bancada federal do estado, que tanto se empenharam pela construção da linha, agora uniram seus esforços políticos para obter a revisão das tarifas de energia elétrica, e de maneira imediata.

16/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Caixa Econômica vai oferecer tarifas mais baixas a partir da segunda-feira (15)

Tarifas de SMS mais baixas para surdos será votada na próxima semana, diz Eduardo Braga

Mozarildo reivindica mais recursos para a defensoria pública

MOZARILDO REIVINDICA MAIS ATENÇÃO PARA A REGIÃO NORTE

Mozarildo Cavalcanti reivindica mais recursos para Polícia Federal

Mozarildo: tarifas de celular no Brasil são as mais altas do mundo