MTE vai promover trabalho decente na Copa



O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou nesta sexta-feira (29), do seminário regional Promoção da Política Nacional do Emprego e Trabalho Decente, em Salvador (BA). O seminário é o penúltimo dos cinco regionais e materializa as recomendações do relatório do trabalho decente.

No seminário, o ministro debateu a política pública e a proposta de campanha para promoção do Trabalho Decente nas cidades-sede da Copa do Mundo. “Vamos lançar uma grande campanha de promoção do trabalho decente durante a Copa”, afirmou Manoel Dias.

O ministro também relembrou que a próxima meta do MTE é a criação do Sistema Único de Emprego e Trabalho Decente no país. “É nossa a próxima meta, é um compromisso público reestruturar o ministério nesse sentido, modernizá-lo e transferir para as superintendências seu protagonismo no atendimento ao cidadão”, afirmou.

Participaram também do seminário o superintendente Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA), Carlos Antônio de Melo, o presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Quintino Severo, e o secretário Estadual do Trabalho, Renda, Esporte e Emprego (Setre) da Bahia, Nilton Vasconcelos. 

Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego 



30/11/2013 14:33


Artigos Relacionados


Previdência e OIT vão firmar acordo para promover o trabalho decente no País

Previdência assina protocolo que estimula fundos de pensão a promover trabalho decente

Reunião discute trabalho decente na Copa

Oficina no Ceará discute 'trabalho decente' na Copa

Natal (RN) recebe oficinas sobre trabalho decente na Copa

SPM participa de oficina a favor do trabalho decente e inclusão das mulheres na Copa