Previdência e OIT vão firmar acordo para promover o trabalho decente no País



O Ministério da Previdência Social brasileiro e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) assinam, na próxima quinta-feira (16), um protocolo de intenções para promover o trabalho decente por meio de políticas de investimento das entidades de previdência complementar.

O acordo será firmado durante a 100ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, que está sendo realizada desde o dia 1º de junho, em Genebra, na Suíça. O tema do evento é “Construir um futuro com trabalho decente”.

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar vai coordenar as ações no Brasil, que envolvem o combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo, à adoção de práticas discriminatórias ou que atentem à liberdade sindical e de associação.

Uma comitiva brasileira participará dose encontros, representando o posicionamento brasileiro. Participam do grupo os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, além da ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. 

Na próxima segunda-feira (13), o ministro Garibaldi Alves vai apresentar um perfil completo da previdência social brasileira, em sessão promovida pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS). O ministro Garibaldi Alves viaja nesta quinta-feira (9) para Genebra.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



09/06/2011 11:28


Artigos Relacionados


Previdência assina protocolo que estimula fundos de pensão a promover trabalho decente

Ministério e associação firmam acordo para promover o trabalho digno por meio de entidades fechadas de previdência complementar

MTE vai promover trabalho decente na Copa

Delegação chinesa visita Anvisa para firmar acordo sanitário

Brasil e Argentina vão firmar acordo para compartilhamento de estudos na área de educação

Governo e empresas podem firmar acordo para descarte de medicamentos vencidos