Mulher é detida por seguranças na galeria do Plenário



Com um pé no parapeito da galeria do Plenário do Senado, uma mulher que se identificou como a cantora de forró e lambada Francis Dalva gritou para os senadores o seu drama. Desempregada e dizendo-se desesperada, ela afirmou estar se sentindo como uma "ovelha desgarrada". A música Ovelha Desgarrada, composição da paraense Francis Dalva, foi gravada pela cantora Fafá de Belém, em seu disco Aprendizes da Esperança, de 1985.

Quando tentava subir no parapeito do Plenário, a suposta Francis Dalva foi detida por seguranças do Senado. Naquele momento, os senadores estavam votando o projeto de conversão à medida provisória que regulamenta a reforma da Previdência. Presidindo a sessão, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) pediu aos seguranças que mantivessem a calma e que conduzissem a mulher ao serviço médico da Casa.

No dia 16 de março deste ano, o desempregado Edivaldo Araújo ameaçou se atirar da galeria do Plenário. O presidente José Sarney pediu que ele desistisse da idéia e fosse à Mesa conversar com os senadores. Edivaldo Araújo chegou a receber uma ajuda financeira arrecadada entre alguns senadores. Diferente do que ocorreu nesta quarta-feira (19), naquela ocasião a sessão foi interrompida por alguns minutos para que o problema fosse resolvido.



19/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Exposição sobre a mulher potiguar será aberta nesta terça na Senado Galeria

BENEDITA: "INDÚSTRIA DO ASSALTO" DEVE SER DETIDA

Brasil acompanha caso de ativista detida na Rússia

CDH pede libertação de ativista brasileira detida na Rússia

Física brasileira detida no aeroporto de Madri será ouvida pela CRE

Paim celebra em Plenário o Dia Internacional da Mulher