Museu paraense realiza trilha ecológica multimídia
O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) promoveu nessa quinta-feira (24) a ação “Olhe o Verde”, em que onde os participantes farão parte de uma videotrilha no Parque Zoobotânico.
As informações sobre as espécies estarão espalhadas pelo percurso em QR Code, um código de barras que pode ser lido por smartphones. A ação é coordenada pelo Laboratório de Comunicação Multimídia (Labcom) e a Escola da Biodiversidade Amazônica – Ebio, vinculada ao INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, em parceria com os botânicos Márlia Ferreira e Dario Amaral (CBO/MPEG), os serviços do Parque Zoobotânico (SPZ) e de Educação (SEC) do Museu Goeldi.
A ação multimídia faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013, cujo tema é “Ciência, saúde e esporte”.
Utilizando smartphones, os participantes fazem um percurso para conhecer alguns detalhes e benefícios de espécies locais, por meio das informações fornecidas em códigos de barra. As trilhas serão conduzidas por engenheiros florestais, educadores e comunicadores.
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 (SNCT)
A SNCT ocorre até o dia 27 de outubro, com o tema "Ciência, Saúde e Esporte". Estão sendo promovidas em todo o País atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.
O tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirão para motivar a população, em especial das crianças e dos jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
24/10/2013 17:03
Artigos Relacionados
Museu da Língua Portuguesa exibe poesia multimídia
Museu paraense lança dossiê de línguas indígenas
Diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi é reconduzido ao cargo
Museu paraense recebe doações para vítimas das chuvas no País
Museu Paraense Emílio Goeldi completa 147 anos com novo ambiente
Estação Ecológica realiza monitoramento de onças-pintadas