"Não deixarei a TV pública cair por decurso de prazo", diz líder do governo



O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou, ao encaminhar requerimento que apresentou propondo o encerramento da discussão do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 1/08, que continuará agindo para agilizar a votação das medidas provisórias, inclusive a que cria a TV Brasil. De acordo com o senador, a oposição pretende usar o regimento para adiar a votação dessa matéria, mas ele garantiu que também o usará para agilizá-la.

- Não permitirei a MP cair por decurso de prazo - asseverou.

Se a medida provisória que cria a TV Brasil não for votada até o dia 21 de março, ela perderá sua eficácia e a TV Brasil será extinta.

Na briga com a oposição a respeito do encaminhamento dos trabalhos, Jucá chegou a usar como exemplo um personagem de novela Duas Caras, da Rede Globo.

- A oposição não dobrará a base do governo. Não vamos nos curvar e deixar a matéria cair. Não é nossa intenção passar por cima de ninguém, mas também não vamos baixar a cabeça e deixar que a minoria diga o que se vota e o que não se vota. Isso aqui é o Senado da República. Aqui não é a favela da Portelinha, onde o Juvenal Antena manda e desmanda - disse o senador.



11/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líder do PSB discorda da tese do decurso de prazo para vigênciado orçamento

Renan diz que orçamento não pode ser executado por decurso de prazo

Apesar da redução da Selic, taxa de juros de longo prazo do BNDES não vai cair

Pode cair prazo para consumidor provar que pagou serviços essenciais

Secretário diz que dívida pública deve cair a partir de 2003

Vencimento de títulos prefixados faz Dívida Pública Federal cair R$ 11 bi em julho