Não podemos perder a guerra contra as drogas, alerta Wilson Santiago
O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) conclamou o Senado Federal a se envolver diretamente no combate contra as drogas no país. O senador fez o pedido a partir das conclusões do relatório da Comissão Global de Política sobre Drogas, divulgado este mês, que revelou aumento na oferta e no consumo de drogas em todo o mundo.
- Os hospitais não atendem de forma correta os dependentes químicos, a polícia não consegue reduzir o número de traficantes e a sociedade não consegue criar atrativos para que os jovens não se utilizem das drogas. Esta luta deve envolver então diversos setores porque é um problema de toda a sociedade -, afirmou o senador.
Para Wilson Santiago, o país não pode se conformar com a avaliação de que a guerra contra droga está sendo perdida. Daí a necessidade de união de todos para encontrar uma solução para o problema.
- A consciência de que o tabaco faz mal para a saúde veio depois de inúmeras campanhas e de uma legislação contundente, que passou, entre outras coisas, a exibir os efeitos nocivos do cigarro ao homem. Há meio de ganharmos esta guerra, mas é necessário o comprometimento de todos, independentemente de classe social ou religião. E, nós, desta Casa, devemos mostrar aos jovens e à sociedade que o Senado aceita este desafio - declarou.
14/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wilson Santiago alerta para cobranças abusivas dos bancos
Wilson Santiago alerta para crescimento da violência no país
Wilson Santiago alerta para desaquecimento da indústria e queda no investimento tecnológico
Wilson Santiago é contra a criação de uma nova CPMF
Wilson Santiago critica 'paralisação' no Congresso por conta de denúncias contra Palocci
Wilson Santiago afirma que vai recorrer ao STF