NAPOLEÃO PROTESTA CONTRA FAX "DESRESPEITOSO" DO MINISTRO DOS TRANSPORTES



O líder do PFL, senador Hugo Napoleão (PI), manifestou hoje (dia 5) sua indignação com fax que recebeu do ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, no qual é informado de que essa autoridade irá ao Piauí no próximo dia 6 e que o senador poderia obter maiores detalhes na Divisão de Relações Públicas do ministério.

- Isso é um achincalhe, um abuso, uma falta de respeito. Não posso admitir uma situação dessa: um fax de um ministro dizendo que eu me dirija à Divisão de Relações Públicas. Só posso atribuir isso ao fato de o ministro ser um marinheiro de primeira viagem. Ele não entende nada de política. Custava ele dar um telefonema ao líder do PFL? - enfatizou o senador.

Segundo Hugo Napoleão, a assessoria parlamentar do ministro dos Transportes passou fax semelhante a outros parlamentares do estado. "O presidente Fernando Henrique Cardoso precisa entender que ministros desse quilate não ajudam o seu governo, só atrapalham", disse.

- Deixo aqui registrado meu protesto pela forma indelicada, mal-educada, desrespeitosa e achincalhadora comque o ministro Eliseu Padilha trata seus colegas. O ministro tem o direito de viajar ao Piauí, mas não tem o direito de ser descortês com os companheiros - afirmou.

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, deu toda a razão ao senador Hugo Napoleão e informou que tratará de esclarecer o assunto. "Se o ministro for o responsável, farei um protesto pelo Senado. Caso contrário, de qualquer forma, dou a solidariedade a qualquer senador que receber um fax semelhante", ponderou.

- Quero acreditar que não tenha sido o ministro que tenha feito isso, mas talvez uma assessoria incompetente. Se partiu do ministro é inaceitável - salientou Antonio Carlos Magalhães.



05/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO PROTESTA CONTRA AUSÊNCIA DO MINISTRO DA FAZENDA

Mozarildo protesta contra afirmação de ministro da Controladoria Geral da União

Emilia protesta contra atitude do ministro da Educação diante da greve dos professores

Requião anuncia representação à Procuradoria-Geral contra ministro dos Transportes

NAPOLEÃO DIZ QUE NÃO HÁ FATOS CONTRA RAFAEL GRECA

Napoleão cobra medidas jurídicas contra o Canadá na OMC