Ney Suassuna nega envolvimento em fraude na compra de ambulâncias



Um dia após a divulgação dos nomes de 57 parlamentares sob suspeita de envolvimento em fraude na compra de ambulâncias com verbas de emendas ao Orçamento, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), incluído nessa relação, negou conhecer seus acusadores e o próprio teor da denúncia, argumentando que o processo sobre o caso corre em segredo de Justiça. Na manhã desta quarta-feira (19), Suassuna disse ter procurado o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), para contestar sua participação no episódio e, ao mesmo tempo, pedir rigor na apuração de eventuais irregularidades.

- Quero só que a justiça seja feita, ao se aprofundar essa investigação, pois quem não deve, não teme - declarou.

Ao abordar o assunto em Plenário, nesta quarta-feira (19), Suassuna informou já ter sido interpelado judicialmente para prestar esclarecimentos sobre a denúncia um ex-funcionário de seu gabinete, já demitido; a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino e o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos donos da Planam - empresa acusada de liderar a "máfia das ambulâncias".

Enquanto o ex-assessor teria isentado o senador pela Paraíba de qualquer participação no episódio, a advogada Sandra Cristina Alves, representante legal de Maria da Penha Lino, teria sustentado que sua cliente, na entrevista coletiva concedida em Mato Grosso no dia 8 de junho, não fez qualquer acusação contra ninguém. Suassuna aguarda, agora, as explicações de Luiz Antônio Trevisan Vedoin sobre o caso.

Em seu primeiro mandato como senador, Ney Suassuna disse ter custeado, do próprio bolso, a compra e o conserto de 82 ambulâncias na Paraíba. Nos dois últimos anos de seu segundo mandato, prestes a se encerrar, revelou ter apresentado emendas para a compra de 29 ambulâncias no estado, das quais 15 foram adquiridas da Planam. O peemedebista se eximiu de responsabilidade por eventual ilegalidade nesse processo, lembrando que a compra do veículo é feita pela prefeitura.



19/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna apresentará defesa sobre denúncias de seu envolvimento com máfia das ambulâncias

Magno Malta nega participação em irregularidades na compra de ambulâncias

Ex-ministros negam envolvimento com a "máfia das ambulâncias"

Divulgados nomes de 57 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias

Serys contesta acusação sobre envolvimento com "máfia das ambulâncias"

Parlamentares suspeitos de envolvimento com a "máfia das ambulâncias" já foram notificados