NOTA DO PDT, LIDA POR EMÍLIA, CRITICA DESCONSIDERAÇÃO COM ITAMAR FRANCO
A nota lida pela senadora Emília Fernandes (PDT-RS), em nome do seu partido e do Bloco Oposição, destaca as agressões de parlamentares peemedebistas à presença física do ex-presidente Itamar Franco, que foi candidato a candidato do PMDB à presidência da República, na convenção do partido. O documento frisa, principalmente, a ingratidão do presidente Fernando Henrique Cardoso a Itamar nas relações envolvendo a reeleição presidencial.
- Sob o patrocínio do presidente Fernando Henrique, desenvolveu-se o "torpe espetáculo", mesmo quando todos sabem que FHC deve tudo ao ex-presidente, que foi o verdadeiro pai do "Plano Real" - ressalta.
- Antes de ser chamado por Itamar Franco para ser ministro, o atual presidente não passava de um senador "mosca-tonta", inútil, sempre trêmulo de medo do sr. Roberto Campos, e condenado, como todos sabiam, a não renovar o seu mandato. Itamar o apresentou como chefe de uma equipe econômica que já havia elaborado o plano econômico - enfatiza a nota, assinada pelo presidente do PDT, Leonel Brizola.
12/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministros divulgam nota de pesar pelo falecimento de Itamar Franco
Sarney divulga nota de pesar pela morte de Itamar Franco
CAFETEIRA CRITICA ANTIGOS ALIADOS DE ITAMAR FRANCO
ACM critica comentário de Lula sobre idade de Itamar Franco
Itamar Franco vai às prévias
Parlamentares homenageiam Itamar Franco