ACM critica comentário de Lula sobre idade de Itamar Franco
Ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (31), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou comentário do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre Itamar Franco. Na última sexta-feira, Lula disse, referindo-se ao ex-presidente, que "a pessoa, depois dos 75 anos, pode falar o que quiser".
A afirmação de Lula foi uma resposta às críticas feitas ao seu governo por Itamar, o qual na semana passada declarou apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à presidência.
- O presidente tentou ridicularizar Itamar, como se este fosse alienado por causa da idade - protestou Antonio Carlos.
Verbas
O senador pela Bahia também destacou a matéria "Governo casa liberação de verbas com viagens de Lula", publicada pelo jornal Folha de S. Paulo no último sábado. De acordo com o texto, "um dia antes de o presidente viajar em campanha pelo sul do país, o governo federal anunciou ontem [28 de julho] a liberação de recursos [cerca de R$ 612 milhões] que beneficiarão os três estados da região". Antonio Carlos disse que Lula "está tentando melhorar sua situação [em termos eleitorais] na região Sul, que é gravíssima".
31/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAFETEIRA CRITICA ANTIGOS ALIADOS DE ITAMAR FRANCO
Itamar Franco lê artigo que questiona Lula por ter acusado sindicalistas de 'oportunismo'
NOTA DO PDT, LIDA POR EMÍLIA, CRITICA DESCONSIDERAÇÃO COM ITAMAR FRANCO
Itamar Franco liderou CPI sobre política nuclear
SUPLICY DESTACA DISCURSO DE ITAMAR FRANCO SOBRE CUBA
Itamar Franco corrige informações divulgadas sobre seu pedido de suspensão de aposentadoria