Nova Luz: Polo cultural vai formar também corredor verde
Região central ganhará um grande jardim, que vai do Museu de Arte Sacra até a Praça Princesa Isabel
Além de consolidar o maior polo cultural da América Latina, estimular a ocupação residencial e de comércio e contribuir para a revitalização da Nova Luz, o Complexo Cultural Luz também vai ajudar a formar o corredor verde na região central de São Paulo. Uma das características do projeto é a fusão do edifício com as áreas verdes que serão criadas no entorno.
Clique aqui e veja as imagens do projeto.
Infográfico mostra o passo-a-passo da revitalização cultural da região.
A Praça Júlio Prestes deve ganhar um jardim, que funcionará como uma extensão do Parque da Luz. Será formado, assim, um grande corredor verde na região central, começando nos jardins do Museu de Arte Sacra, seguindo pelo Parque da Luz, pelo novo Complexo até chegar à Praça Princesa Isabel.
A proposta é fazer do conjunto um centro cultural aberto e vivo. Para isso, os arquitetos optaram pelo uso de lâminas horizontais entrelaçadas, que promovem uma ligação dinâmica entre os espaços abertos, com várias entradas de ar e luz. As lâminas horizontais se cruzam em pisos intermediários que favorecem a proximidade e a visibilidade entre as diferentes partes do prédio. Uma das lâminas projeta-se sobre a Praça Júlio Prestes, formando uma grande rampa que será a entrada principal do prédio.
Do Portal do Governo do Estado
03/21/2012
Artigos Relacionados
PETROLINA E JUAZEIRO JÁ PODEM FORMAR PÓLO DE DESENVOLVIMENTO
Agaciel diz que o Senado quer formar também jovens
Nova rodoviária de Campinas vai integrar Corredor Metropolitano Noroeste
Cursos gratuitos vão formar mão de obra para a construção civil em Nova Friburgo
Brasil e Cabo Verde firmam agenda cultural nesta semana
Lei Maria da Penha depende também de mudança cultural, diz advogada