Nova Política Nacional de Irrigação irá beneficiar pequenos produtores rurais



Com o crédito da nova Política Nacional de Irrigação, será possível obter equipamentos para uso eficiente da água, modernizar instrumentos e implantar sistemas de suporte à irrigação

A nova Política Nacional de Irrigação foi sancionada nessa segunda-feira (14) pela presidenta Dilma Rousseff. A lei 12.787/2012 busca aumentar a produtividade no campo e reduzir a dependência dos efeitos climáticos ao incentivar a ampliação da área irrigada no Brasil.

A partir de agora, projetos públicos e privados de irrigação podem receber incentivos fiscais, entre eles, aqueles que são importantes para  o desenvolvimento regional. Existe ainda a previsão de que o governo crie estímulos à contratação de seguro rural para produtores que pratiquem a agricultura irrigada.

As novas tecnologias de irrigação são ferramentas importantes para impulsionar a produtividade agrícola de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. A execução da política de irrigação visa tornar mais eficiente o uso da terra nesses empreendimentos, reduzindo a procura por novos espaços.