Incra cria projeto de assentamento para 113 famílias
Considerando a necessidade de dar destinação a duas fazendas de Minas Gerais, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) criou dois projetos de assentamento, o Nova Conquista II e o Dênis Gonçalves .
Um dos imóveis fica no município de Campo do Meio e tem 300 hectares. A segunda fazenda tem mais de quatro mil hectares e fica no município Goianá. O primeiro assentamento deve beneficiar 13 famílias. Já o segundo, atingirá cerca de 100 famílias. Todas as famílias deverão ser inclusas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal em até 180 dias.
Neste prazo também serão feitos e apresentados estudos sobre necessidades de outorgas para uso dos recursos hídricos, formalização e acompanhamento de processos administrativos de averbação de Reserva Legal, licenciamentos ambientais, obtenção de Autorização Ambiental de Funcionamento ( AAF), supressão de vegetação, intervenção em área de preservação permanente e regularização de área de preservação permanente consolidada no Projeto de Assentamento ora criado.
Também nestes 180 dias, deverá ser encaminhado para as entidades financiadoras e à Coordenação Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida a relação de beneficiários do projeto, bem como a demanda prioritária de atendimento.
O prazo para adotar as previdências necessárias para o abastecimento e distribuição de água, preferencialmente, no Programa Água para Todos é de 720 dias.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
21/03/2014 12:16
Artigos Relacionados
Incra destina 15,6 mil hectares para a reforma agrária na BA
Incra cria assentamento Pindorama na Bahia
Mais 67 famílias serão beneficiadas com a reforma agrária no Pará
Novo assentamento no Sul do Pará beneficiará 74 famílias
Incra/CE cria assentamento no município de Crateús
Incra estabelece mais dois assentamentos agroextrativistas no Pará