Novos projetos do Executivo chegam à Assembléia
A Assembléia Legislativa deverá ter mesmo um semestre polêmico. Principalmente, em relação aos projetos que o governo deverá enviar a partir do início de setembro. Entre estes, o aumento das contribuições para o IPE e a reestruturação do instituto, o teto e o piso salarial para o funcionalismo e a nova matriz tributária.
Do Executivo, já chegaram na Assembléia, no início da noite passada, os quatro primeiros projetos de lei do semestre, todos de ordem técnica. Um deles estabelece o salário mínimo como básico para o quadro elementar do Daer, que em alguns casos recebe abaixo disso, e outro transfere o Funterra da Secretaria de Agricultura para a Secretaria Especial da Reforma Agrária. O secretário Antônio Marangon deverá se runir hoje à tarde com o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), para falar sobre esta proposta.
Nos próximos dias, o governo deve enviar ao Legislativo vários projetos da área de segurança pública. Entre eles, a criação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e o quadro do IGP para viabilizar concurso no Instituto Geral de Perícias.
08/02/2001
Artigos Relacionados
Chegam à Assembléia três projetos do Executivo
Novos vetos do governador chegam à Assembléia
Projetos sobre política esportiva do Estado chegam à Assembléia
Assembléia recebe projetos do executivo
Executivo envia 10 projetos á Assembléia
Assembléia recebe projetos do Executivo