O calçado de Franca agora tem certificado de origem oficial, o primeiro da indústria paulista



Nesta terça-feira, 7, o governador Geraldo Alckmin recebeu o título de cidadão calçadista e destacou o nível de qualidade do município em sua produção

00:00 / 00:00

O calçado produzido em Franca tem agora certificado de procedência, que indica sua origem, valorizando o produto conhecido como de excelência no país. Na noite desta terça-feira, 7, com a presença do governador Geraldo Alckmin, o município recebeu o selo de qualidade pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, que é também o primeiro da indústria paulista.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Na ocasião, Alckmin foi nomeado cidadão calçadista, e agradeceu a honra. "É uma alegria voltar a Franca, capital do calçado e capital da hospitalidade. Eu me sinto sempre em casa aqui em Franca, tal é a hospitalidade. A primeira indicação de procedência da indústria paulista e olha que nós temos mais de 40, quase 50% da indústria brasileira", disse.

Em seguida, o governador lembrou que a tradição de Franca na produção de calçados começou por volta de 1850, e desde então, o município continuou inovando. "Nós vivemos um momento difícil da indústria brasileira em razão da questão de competitividade. Então, alguns setores nós temos um déficit na balança comercial no Brasil. E por isso, o caminho é o caminho da qualidade, por isso queria destacar o grande exemplo de Franca. Franca sempre na frente, sempre na vanguarda, sempre com iniciativas importantíssimas''.

Do Portal do Governo do Estado



05/07/2013


Artigos Relacionados


Certificado de Controle de Origem para cachaça gaúcha

Ministério impede importação de magnésio por certificado de origem falso

Setor de açúcar e álcool movimenta criação de empregos na indústria paulista no primeiro semestre

Secretaria de comércio exterior muda regras para emissão de certificado de origem

Medida provisória que trata de certificado para diamantes é o primeiro item da pauta

DEPOIS DE OUVIR JOÃO FRANÇA, TUMA QUER AGORA CONVERSAR COM OSMAR DIAS