OAB e Judiciário debatem na Assembléia projeto dos depósitos judiciais
As Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa, realizam na quarta-feira (08/08), às 14h, audiência pública com representantes da OAB/RS e do Poder Judiciário para tratar do projeto que institui o gerenciamento dos depósitos judiciais.
As comissões presididas pelos deputados João Luiz Vargas (PDT) e Berfran Rosado (PMDB), respectivamente, pretendem ouvir os argumentos das instituições para encaminhar posição no dia 14, quando o projeto deverá ser votado.
Contrariedade
A OAB/RS vai reafirmar sua posição contrária ao projeto e pretende sugerir que o resultado das aplicações no mercado financeiro seja destinado as partes envolvidas nas ações judiciais. A Ordem também vai sugerir que antes da aplicação dos recursos no mercado, seja feito pesquisa para identificar qual a melhor oferta de rendimento.
O projeto que institui o gerenciamento dos depósitos judiciais recebeu emenda do líder da bancada do PTB, deputado Iradir Pietroski. Pela proposta, parte dos recursos dos depósitos judiciais devem ser usados para a contratação de advogados para atuar no Interior, onde não haja defensores públicos. O deputado busca apoio de todas as bancadas e da própria OAB/RS para aprovar a proposta.
08/06/2001
Artigos Relacionados
Comissões debatem projeto dos depósitos judiciais
Assembléia aprova projeto dos depósitos judiciais tributários
Executivo encaminha projeto sobre depósitos judiciais à Assembléia Legislativa
Governo insiste no projeto dos depósitos judiciais
Bernardo critica projeto sobre os depósitos judiciais
Azeredo quer discutir projeto dos depósitos judiciais