ODACIR CONDENA ABORTO E ELOGIA ATUAÇÃO DO PAPA



O senador Odacir Soares (PTB-RO), ao elogiar a realização do II Encontro Mundial do Papa com as Famílias, condenou a prática do aborto. Ele argumentou que no momento em que grupos e instituições internacionais pressionam os países do Terceiro Mundo para impor-lhes um rígido programa de natalidade,João Paulo II surge "para defender os mais fracos contra o poderio dos fortes".

Odacir Soares explicou que o encontro inclui um congresso teológico, onde serão discutidos os mais importantes temas sobre a família, além de uma Festa Testemunho e uma Missa Campal. O senador destacou ainda a presença do Dr. Bernard N. Nathanson que, conforme informou, dirigiu a maior clínica de aborto do mundo ocidental e que hoje "é um expoente da causa da vida".

- Sem dúvida nenhuma, o II Encontro Mundial do Papa com as famílias será um grande momento de reflexão sobre temas que hoje afligem a humanidade. Família e vida constituem um binômio inseparável - afirmou o senador, lamentando que hoje o ser humanoesteja ameaçado nos seus primeiros dias de vida.

O senador lembrou a presença da Santa Sé em encontros internacionais, sempre com posições coerentes com as teses da família e da vida. Entre outros exemplos, ele citou a defesa dos países pobres feita pela Santa Sé na Conferência do Cairo, quando, a seu ver, os países ricos queriam obrigá-los a controlar sua população por meio de anticoncepção, esterelização e sacrifício de vidas humanas.

01/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ODACIR CONDENA ABORTO E ELOGIA ATUAÇÃO DO PAPA

Temporão critica fato de o Papa comentar decisões de governo brasileiro sobre aborto

ODACIR SOARES: PAPA INCOMODA PORQUE DEFENDE O DIREITO À VIDA

ACM condena Fonteles por criticar decisão de ministro do STF sobre aborto

Cristovam condena "aborto cerebral" e declaração do governador do Rio de Janeiro

João Costa condena tratamento a aborto e drogas no projeto do novo Código Penal