Oposição garante que em breve terá assinaturas para criar CPI da Petrobras
Os senadores da oposição garantem que conseguirão as 27 assinaturas necessárias para criar uma comissão parlamentar de inquérito que investigue a compra da refinaria da Petrobras em Pasadena, no estado americano do Texas, em 2006. O negócio foi reconhecido como um fracasso empresarial, uma vez que a empresa brasileira pagou US$ 1,18 bilhão no empreendimento — valor 30 vezes maior que o preço real de mercado.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) mostrou há pouco o requerimento de instalação da CPI com as assinaturas de 14 senadores que apoiam sua criação. De acordo com ele, existe a expectativa de mais parlamentares — entre os de oposição, independentes e dissidentes da base governista — assinarem o pedido nas próximas horas. Para evitar que o Palácio do Planalto tente convencer senadores a retirar assinaturas, a estratégia da oposição será manter aberta a lista de signatários.
Já assinaram o pedido de CPI os senadores Alvaro Dias, José Agripino (DEM-RN), Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Pedro Taques (PDT-MT), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Mario Couto (PSDB-PA), Cristovam Buarque (PDT-DF), Cyro Miranda (PSDB-GO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ruben Figueiró (PSDB-MS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Cícero Lucena (PSDB-PB).
25/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição anuncia ter assinaturas para criar CPI da Petrobras
Oposição começa a coletar assinaturas para criar CPI que investigará denúncias de corrupção
Oposição conta com dissidentes do governo para criar CPI da Petrobras
Para Wellington Dias, oposição tenta criar falsa ideia de prejuízo na Petrobras
Requerimento para criar CPI das ONGs já tem oito assinaturas
Mário Couto informa que já tem as assinaturas necessárias para criar a CPI da Previdência