Oposição começa a coletar assinaturas para criar CPI que investigará denúncias de corrupção
As denúncias envolvem o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, o Banco do Estado do Pará, a ampliação do aeroporto de Salvador, a existência de contas-fantasmas na agência de Salvador do Citibank e contratos de obras nos portos de Salvador e de Santos. De acordo com o requerimento, a CPI investigará também se o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira e o ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira cometeram atos irregulares no exercício de funções públicas.
- Será uma CPI ampla, que investigará não só denúncias feitas pela imprensa, mas também pelos senadores Antonio Carlos Magalhães, Renan Calheiros e Jader Barbalho - informou o líder do bloco da oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE).
O senador disse ainda que, pela primeira vez, os partidos de oposição vão coletar assinaturas de apoio à CPI de eleitores de todos os estados, as quais serão anexadas ao requerimento. Para ser instalada, no entanto, a CPI precisa da assinatura de um terço dos senadores e dos deputados - 27 no Senado e 171 na Câmara.
14/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição começa busca por assinaturas para CPI mista da corrupção
Alvaro Dias começa a coletar assinaturas para criação da CPI da Petrobras
Oposição anuncia ter assinaturas para criar CPI da Petrobras
Oposição garante que em breve terá assinaturas para criar CPI da Petrobras
Oposição vai buscar, unida, assinaturas para CPI da Corrupção
Oposição tentará criar CPI mista para investigar corrupção no governo