Oposição não deve fazer acordo com governistas para aprovar relatório da CPI, diz ACM



O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) fez um apelo nesta segunda-feira (3) para que os partidos de oposição não realizem acordos com o governo para aprovar o relatório final da CPI dos Correios. Para ele, se necessário, seria preferível não aprovar o relatório e fazer uma representação junto ao Ministério Público.

O PT quer modificar o documento produzido por Serraglio, excluindo alguns dos pedidos de indiciamento e incluindo outros. A oposição, por sua vez, também pretende pedir modificações.

- Toda vez que governo e oposição conciliam, quem perde é a Nação - disse, citando frase que atribuiu ao deputado Luiz Eduardo Magalhães, seu filho, falecido em 1998.

Antônio Carlos Magalhães disse ter considerado o relatório omisso em alguns pontos, entre os quais a possível responsabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com relação aos fatos apurados.

Em seu pronunciamento o senador também criticou o governo afirmando que a maioria dos ministros desmoralizam os ministérios em que trabalham.



03/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governistas podem fazer acordo com Aécio sobre medidas provisórias

Oposição e governistas não entram em acordo sobre prorrogação da CPI do Cachoeira

Orçamento de 2001 continua sem acordo entre governistas e a oposição

Acordo entre governo e oposição permite aprovar mudanças na Defesa Civil e mais dez projetos

SUPLICY DIZ QUE O SENADO DEVE APROVAR ACORDO COM O FMI

Oposição tenta atrasar votações e governistas permanecem em Plenário para votar PLV 1/08