Oposição pede contagem de votos para MP da criação da Autoridade Pública Olímpica



Logo após o presidente do Senado, José Sarney, declarar aprovados os requisitos constitucionais de relevância e urgência da Medida Provisória 503/2010, a oposição pediu contagem de votos e, neste momento, os senadores confirmam seus votos eletronicamente.

A MP, que cria a Autoridade Pública Olímpica, sofreu mudanças na Câmara dos Deputados e chegou ao Senado como Projeto de Lei de Conversão 2/2011. Entre os pontos que não agradam a oposição, está um dispositivo que prevê a possibilidade de se prorrogar os contratos de concessão das empresas comerciais e de serviços que funcionam dentro dos aeroportos até o final dos jogos paraolímpicos de 2016.

O relator-revisor da matéria, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), reconheceu que esse ponto poderá ser, mais tarde, vetado pela presidente Dilma Rousseff.

A pressa da bancada governista em aprovar a proposta tem relação com a eficácia da MP 503/2010, que perde a validade nesta terça-feira (1º). Mas a oposição não vê urgência no projeto a ponto de se criar a Autoridade Olímpica por meio de MP.

Além disso, vários parlamentares de oposição manifestaram desacordo com o que consideram excesso de prerrogativas concedidas pelo texto à Autoridade Olímpica.



01/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sancionada criação da Autoridade Pública Olímpica

Aprovada criação da Autoridade Pública Olímpica

CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica

CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica

CAE analisa indicação para presidente da Autoridade Pública Olímpica

Presidenta indica general para presidir a Autoridade Pública Olímpica