Orçamento: apenas 20% das emendas devem ser aproveitadas no parecer do relator



O relator do orçamento do Estado para 2002, deputado Adroaldo Loureiro (PDT), acredita que apenas 20% das quase 700 emendas apresentadas devem ser aproveitadas no seu parecer.

Do total de emendas protocoladas até o dia 17 de outubro, 32 foram retiradas e 94 subscritas pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Conforme Adroaldo, as emendas somam R$ 227 milhões remanejados de uma rubrica para outra. O maior volume, R$ 108 milhões, está sendo destinado para obras viárias, como estradas, pontes, aeroportos, etc.

Adroaldo Loureiro reúne-se amanhã (13/11) com o chefe de Gabinete de Orçamento e Finanças do governo, Ubiratan de Souza, para ajustar as emendas apresentadas pelos Coredes, durante as audiências do Fórum Democrático.

O deputado garantiu que até a próxima seguna-feira, (19/11) estará com o relatório publicado no Diário da Assembléia, para votá-lo na Comissão de Finanças e Planejamento, dia 22/11. O parecer do deputado será apreciado em plenário entre os dias 27 e 28 deste mês, sendo que até o dia 30 o projeto do orçamento deve retornar ao Executivo.

11/12/2001


Artigos Relacionados


Relator muda parecer e propõe voto aberto apenas para cassação de mandatos

CCJ vota parecer de relator contra emendas a projeto que reduz encargos de dívidas

Execução de apenas 27% das emendas parlamentares leva à retomada do Orçamento impositivo

RELATOR DO PROJETO DA LDO APRESENTA PARECER À COMISSÃO DE ORÇAMENTO

Relator do orçamento entrega parecer até o final da tarde para publicação

Aberto o prazo para emendas ao parecer preliminar ao Orçamento