Orçamento terá prioridade, diz Tebet



A análise do projeto de Orçamento da União para 2003 deverá ser uma das prioridades do Congresso Nacional após as eleições, informou o presidente do Senado, Ramez Tebet. Ele disse ainda que os parlamentares deverão retomar a votação da proposta de reforma do Poder Judiciário.

- Como presidente do Senado, acho que a coisa mais importante que nós temos que votar é a peça orçamentária. Devemos ainda avançar um pouco mais na reforma do Judiciário, analisar as medidas provisórias que acaso estejam travando a pauta e cumprir a nossa missão - afirmou Tebet.

De acordo com o cronograma traçado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, as emendas ao projeto de Orçamento poderão ser apresentadas por deputados e senadores entre os dias 2 e 16 de outubro. Após a publicação e distribuição das emendas, serão apresentados, discutidos e votados na comissão os pareceres setoriais até o dia 21 de outubro.

A votação do parecer final da comissão, ainda segundo o cronograma, está prevista para acontecer até o dia 1º de dezembro. Somente então o projeto será encaminhado ao Plenário do Congresso. A votação final da proposta, de acordo com o planejamento atual, ocorrerá até o dia 11 de dezembro.



20/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet: orçamento é a prioridade do Senado

RAMEZ TEBET DIZ QUE ORÇAMENTO DEVE DAR PRIORIDADE A ÁREAS PRODUTIVAS

Créditos trabalhistas devem ter prioridade no substitutivo de Tebet

Tebet quer prioridade para o combate ao crime

Ramez Tebet: segurança é prioridade para o Senado

TEBET COMENTA PROJETO QUE DÁ PRIORIDADE A DENÚNCIAS DE CPIS NO MINISTÉRIO PÚBLICO