Oscips poderão promover melhoria habitacional



Projeto de lei que inclui a promoção da melhoria das condições de moradias de interesse social entre os objetivos que podem ser buscados pelas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) foi aprovado nesta quarta-feira (25) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), agora será examinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

O autor ressaltou que a proposta (PLS 313/09) pode contribuir para atacar o problema das favelas e de conjuntos habitacionais irregulares no Brasil.

- Se dermos essa possibilidade às cooperativas público-privadas, tenho a impressão de que estaremos, de alguma forma, contribuindo para amenizar a situação de muitos brasileiros que vivem em casebres - disse o autor.

O relator da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), defendeu o modelo de cooperação entre o Estado e a sociedade civil, uma vez que tais acordos, representado pelos termos de parceria, são processos transparentes e efetivos.

- O povo carente, que suporta tantas dificuldades, merece viver com dignidade, em condições nas quais sua moradia não se resuma a um teto apenas, mas possa autenticamente ser chamada de lar - ressaltou Paim.



25/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada criação de programa de melhoria habitacional em áreas urbanas de risco

CCJ analisa criação de Programa de Melhoria Habitacional em Áreas Urbanas de Risco

Bancos poderão aplicar mais no setor habitacional

Controladoria descobre esquema de venda de Ongs e Oscips

Senadores discutem parcerias entre governo e Oscips

Sub-relatoria destaca participação de ONGs e Oscips na máfia das ambulâncias